Conheça 10 exercícios físicos excelentes para fazer em casa! 

Na pandemia, muitas pessoas foram obrigadas a parar de fazer exercícios na academia a fim de evitar a contaminação do vírus.

Esse evento impactou diretamente em pessoas que estavam em processo de emagrecimento, gostam de manter o corpo em forma ou até mesmo os que fazem apenas para manter a saúde em dia.

Por essa razão, essas pessoas precisaram se reinventar e aprender a fazer exercícios em casa.

Continue neste artigo para descobrir os benefícios de se exercitar, e quais são os 10 melhores exercícios para fazer em casa.

Benefícios de fazer exercício físico em casa: fuja da ansiedade na quarentena 

Ao contrário do que muitos pensam, fazer exercício físico não é só para manter o corpo em forma. Ele está diretamente ligado a nossa saúde, portanto, ajuda a prevenir e controlar doenças.

Benefícios de fazer exercício físico em casa fuja da ansiedade na quarentena 

Fonte/Reprodução: original

Melhorando o condicionamento físico 

Sente um cansaço ao realizar tarefas simples, como: subir escadas e andar por alguns minutos? Isso significa que você está sedentário, e para resolver isso exercícios aeróbicos são ótimos para melhorar o seu condicionamento físico.

Ganhando massa muscular

Antes de recorrer à academia, você pode fazer vários exercícios ao usar apenas o peso do corpo e ainda sim, ganhar massa muscular. 

Veja 10 melhores exercícios para fazer em casa 

Fazer exercícios em casa sem equipamentos é possível, veja as opções a seguir e aprenda como faze-los:

Veja 10 melhores exercícios para fazer em casa 

Fonte/Reprodução: original

Aquecimento 

Em primeiro lugar, você deve fazer uma série de alongamentos para evitar lesões. Se não tiver um personal trainer particular, assista vídeos no YouTube onde ensine passo a passo.

Prancha

Coloque os antebraços no chão, deixe as costas e pernas retas, semelhante à posição de flexão. Esse exercício aumenta a resistência, melhora o tônus muscular e melhora a postura.

Joelho até o cotovelo 

Fique de pé, e encoste o seu cotovelo no joelho oposto a ele. Depois repita o mesmo movimento do outro lado e continue a revezar os lados.

Agachamento 

Para quem gosta de ter os membros inferiores torneados  é bem interessante incluir o agachamento na rotina de exercícios. Afaste os pés com uma distância da linha do quadril, coloque os braços para frente, agache e concentre a força nos calcanhares e então mantena os glúteos para trás.

Seus pés devem estar alinhados e ao agachar, seus joelhos não podem passar da ponta dos pés. Comece com apenas o peso do corpo e depois faça variações desse movimento.

Levantamento lateral do joelho 

Esse é bem semelhante ao joelho até ao cotovelo. Ao invés de tocar o joelho na parte da frente, agora é na lateral. Coloque suas mãos para cima, seguro os seus cotovelos em 90 graus e erga o joelho ao lado do corpo até tocar no cotovelo.

Ponte 

Deite no chão e dobre as suas pernas. Em seguida, eleve o corpo e mantenha a cabeça e ombros no chão. Esse movimento trabalha os glúteos e posterior de coxa.

Pular corda 

Pular é uma ótima opção de aeróbico para quem costumava fazer esteira ou bicicleta na academia. Além de perder peso, ajuda a fortalecer os membros inferiores.

Prefira utilizar tênis confortáveis para amortecer o impacto e roupas confortáveis para não prender seu corpo na hora de executar os movimentos.

Mantenha o corpo reto, segure as extremidades da sua corda atrás dos seus pés, e salte com o dobramento dos joelhos. 

Ao saltar com os dois pés, passe a corda por cima da cabeça simultaneamente e aterrize com as pontas dos pés.

Flexão de braço 

O movimento de flexão de braço trabalha o peitoral, braços e ombros. Ótimo para quem deseja manter os membros inferiores fortes e definidos.

Para executar corretamente, coloque suas mãos no chão na mesma altura do seu peitoral e fique na posição de prancha. Seu corpo deve estar reto, braços em ângulo de 90 graus e cotovelos para fora.

Ao posicionar-se corretamente, dobre os cotovelos com o rosto próximo ao chão e suba para a posição inicial, e repita esse movimento até completar sua série.

Comece com 10 repetições e aumente gradativamente. Se estiver mesmo assim muito difícil, apoie os joelhos no chão e as costas retas.

Isso irá diminuir o peso do corpo sobre os seus braços e assim você consegue realizar de um jeito mais fácil.

Mergulho no banco 

O mergulho no banco é ótimo para trabalhar o tríceps. Agache de costas e apoie as mãos em um banco ou superfície semelhante como o sofá, estique suas pernas e deixe elas levemente dobradas.

Mantenha a coluna reta e os cotovelos no ângulo de 90 graus. Ao encontrar a posição ideal, faça força nos braços para subir e descer.

Polichinelos 

Movimento aeróbico bem comum onde você não precisa nem pensar muito para colocar em prática. Fique em pé com os braços junto ao tronco, pule com os braços e pernas. Após isso, é só voltar a posição inicial e repetir com o mesmo ritmo.

Viu como é fácil montar uma rotina de exercícios? Agora é só procurar um espaço na sua casa e começar a se exercitar.